Abel Ferreira se encanta com meia do Santos e quer o craque no Palmeiras
Todo mundo sabe que o Santos é o “berço” de grandes craques brasileiros que atuaram ou atuam no Brasil à fora e brilham com suas qualidades dentro de campo. Apesar da situação inédita vivida pelo Santos em 2024, sobre disputar a Série B do Brasileirão, a equipe segue sendo alvo de outros clubes, até mesmo de adversários diretos, quando se trata de elenco.
O técnico Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, adversário do Santos na final do Campeonato Paulista, revelou que tentou contratar um meia que atualmente está no elenco do Santos, durante uma coletiva de imprensa da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Abel Ferreira elogiou o meio-campo do Santos e assumiu que tentou contratar João Schmidt. Na época, o português estava à frente do Braga, de Portugal, e não conseguiu trabalhar com o meia, que atualmente está no Peixe.
“Gostei muito do meio-campo do jogador que está aqui. Um deles [João Schmidt] eu queria quando eu estava no Braga, o presidente do Braga não negociava jogadores, só livres em final de contrato. Sempre difícil jogar contra o Santos, ainda mais agora, como falaram, quando ganhou na nossa casa foi difícil jogar. Se me dissesse isso eu também assinava para ter os dois na final. E estão com dificuldades de achar campo, se quiserem, eu empresto o Allianz para eles jogarem. Mas tranquilo, espero que seja um grande jogo” – afirmou o treinador do Palmeiras sobre o meia João Schmidt.
A entrevista foi concedida antes do primeiro jogo entre as equipes, que aconteceu no último domingo, quando o Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Rómulo Otero. Agora, o Palmeiras precisa vencer com uma diferença de dois gols para levantar a taça do Paulistão. Já o Santos, precisa de apenas um empate.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (7), no Allianz Parque, às 18 horas (horário de Brasília). Nos dois últimos anos, o Palmeiras conseguiu reverter em casa resultados negativos dos primeiros jogos da grande final. Carille está atento a isso e monta estratégias para que não aconteça este ano e o Santos possa ser campeão paulista após oito anos de jejum.